SOBRE A
Rosangela Matos
Psicóloga por formação, educadora por vocação e escritora por paixão. Nasceu em uma família de 7 irmãos, em que cinco eram mulheres.
Quando criança, sua mãe incentivava as suas filhas nas artes de pintura, crochê e tricô, mas ela gostava mesmo era da leitura. Se trancava no quarto em que dormiam quase todas as filhas mulheres e devorava os livros e gibis da época que, com muita dificuldade, eram comprados ou doados por algum vizinho ou na escola.
“Rosangela de Fatima Ortiz da Silva Antunes de Matos”.
Nasceu no interior, embora todas as pessoas se conhecessem pelo nome, o vizinho mais próximo morava a 2 km de sua casa. O local se chamava Salto dos Marianos, localidade de São José do Cerrito, no estado de Santa Catarina, sul do Brasil.
Formou-se em psicologia porque se encantou com a possibilidade de ter uma compreensão científica sobre a mente humana, e ter a possibilidade de ajudar as pessoas a mudarem padrões disfuncionais de pensamentos, tornando-as mais assertivas em suas escolhas.
Descobriu muito cedo que a psicologia é uma prática que, além de auxiliar as pessoas a resolverem de melhor forma seus conflitos internos, também é capaz de oportunizar caminhos que levem ao pleno desenvolvimento das potencialidades do ser humano.
